
O Clérigos é daqueles sítios no Porto por onde toda a gente já passou, não ficasse o restaurante devidamente situado bem ao lado da Torre dos Clérigos, naquele que é conhecido como Passeio dos Clérigos. Na verdade o Clérigos é constituído pelo Clérigos Café e Brasserie, Clérigos Vinhos e Petiscos e ainda o Clérigos Bar, mas hoje falamos do primeiro.
A minha visita tem já alguns meses, fui lá já em Junho durante o dia da Mateus Rosé Sailing Cup, mas só agora vos conto a minha experiência.


O espaço é bastante grande mas muito bem dividido, com áreas diferentes para os petiscos, bar, sushi, tapas ou restaurante, com salas semi-individuais e imensos locais mais privados como era o caso da sala aonde decorreu o nosso jantar.
O ambiente esse é óptimo, mesmo com o restaurante cheio a um dia de fim-de-semana à noite e a decoração geral é bem moderna com toques de arte aqui e ali, sem uma grande temática mas com espaços muito bem conseguidos.




Começamos com diversas entradas. Desde os croquetes de alheira, aos típicos cestos de pão e ainda carpaccio de carne e pimentos padron, sendo que estes últimos foram a única entrada que dispensei. Todas as entradas extremamente frescas e bem confeccionadas. Até para mim, que não costumo gostar de carpaccio, este estava delicioso, fininho e muitíssimo bem temperado. O pão era fresquíssimo e dava vontade de comer mesmo sem fome.
Acompanhamos tudo isto com alguns vinhos da Mateus, escolhidos para apreciarmos ainda melhor o nosso jantar.


Para prato principal optei por um folhado de salmão que era absolutamente maravilhoso. Sendo já apreciadora do peixe em si, fiquei extremamente surpreendida com o prato. As combinações de salgado e ligeiramente doce do folhado, juntamente com vegetais fizeram as minhas delícias e posso dizer que facilmente repetiria a escolha.
Já para sobremesa um petit gâteau de chocolate com gelado, não que eu seja fã de sobremesas de chocolate mas mesmo sendo um bocadinho doce demais para o meu agrado, acabei por até gostar, valendo o facto de ser uma porção pequena ou não teria sido capaz de terminar a mesma.

O restaurante Clérigos, na zona com o mesmo nome, é um local que recomendo quer seja para uma visita rápida ou para um jantar mais prolongado uma vez que há tanto por onde escolher.
Nunca fui mas parece ser mesmo bom!
ResponderEliminarAs fotos estão lindas :3
A RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM
Tudo com óptimo aspecto!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //
Ai coisa boa! Tem tudo tão bom aspecto!
ResponderEliminarJiji