
Ninguém no seu perfeito juízo escolhe passar duas horas apenas onde quer que seja, mas claro está que muitas vezes acontece, porque é onde se para para algo, onde calha de haver uma escala durante uma viagem ou qualquer outra razão. Na verdade este post andava a ser guardado e decidi que hoje ia sair.
Foram duas horas passadas por Lisboa, na hora de almoço, num Domingo depois de uma ida à capital para fotografar um casamento. Como houve fotos tiradas e coisas que tal achei que a melhor ideia é dar a quem estivesse desse lado um guia daquilo que se pode fazer em duas horas por Lisboa, assim mesmo só para aproveitar o tempo.
Era Verão, estava bom tempo, mas já andei nesta mesma zona com chuva torrencial, vento medonha e portanto posso afirmar que dá para fazer tudo de igual modo, o que é preciso é mesmo um bom guarda-chuva. As duas horas foram focadas na zona de Belém, porque sejamos sinceros é uma zona que tem mais do que muito para fazer em duas horas.
O Mosteiro dos Jerónimos, o Planetário, a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, o CCB, toda a Praça do Império com o com o Jardim de Belém e o Pavilhão Tailandês e ainda uns metros mais à frente o Museu da Presidência, o Palácio de Belém ou o recente Museu Nacional dos Coches. Claro que há muito mais, mas duas horas servem para pouco e mesmo assim consegue-se fazer tanto.
Para mim as duas horas dividiram-se entre o almoço no Honorato, um café no Starbucks, o fugir das filas enormes nos Pastéis de Belém e depois um passeio entre os Jardins e o CCB, passando à porta do Mosteiro.
Duas horas servem para muito e só vos aconselho que, onde quer que esteja, aproveitem cada segundo, porque mesmo que conhecem bem um local há sempre algo novo a explorar.
e as fotos ficaram lindas!
ResponderEliminarhttps://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
As tuas fotos transportam-me. Que saudades da minha Lisboa!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!