Voltei, mas de cara lavada!


Isto custou! Foram quase 3 meses sem blog, 3 meses a acreditar que tinha colocado um ponto final neste projecto que completava este ano 10 anos. Engraçado é que volto, com novo nome e nova atitude, exactamente no mesmo mês em que comecei esta aventura há 10 anos atrás.

Eu bem disse que era um "até já", talvez por saber que de um modo ou outro não aguentava muito sem ter um local para divagar sobre as coisas que me vêm à cabeça. Em 3 meses não houve muito que mudasse mas na verdade havia duas coisas que eu sabia. A primeira era que o nome já não fazia sentido. Para mim o The Paper and Ink tinha os dias contados desde há muito e sentia-me cansada do peso daquele nome. A segunda coisa era que se voltasse não queria começar propriamente do nada, não queria apagar um blog de quase 10 anos a as coisas que lá tinha, umas mais importantes, outras menos e assim lá vinha eu frequentemente revisitar o blog com um misto de sentimentos que me deixou sempre dividida relativamente ao que havia de fazer.

Tomei consciência de que preciso de escrever mais para mim e por mim do que para ser lida por outros ou até agradar a terceiros. Apesar de gostar do feedback sinto que o blog é o meu exercício de auto-preservação e bloqueador de ansiedade e stress, que nem sempre funciona mas que ao menos ao qual posso recorrer.

Voltei, voltei de algum modo, sem pressões, sem datas marcadas, sem conteúdo específico, sem agenda. Vou ao sabor do vento mesmo que saiba que os blogs estão cada vez mais a cair em desuso. Ao menos faço isto por mim e por enquanto, espero eu, deve chegar.

1 comentário:







Joana, 29 anos e natural da cidade do Porto. Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.